terça-feira, 24 de abril de 2012

Traficante utilizava mercadinho para distribuir drogas em Itaparica

Traficante utilizava mercadinho para distribuir drogas em Itaparica



O traficante Maurício dos Santos, o “Pica-Pau”, 35 anos, que foi preso com 18 mil em drogas, é dono de um mercadinho no bairro Barro Branco, em Itaparica. Ele aproveitava as ocasiões em que precisava repor o estoque do estabelecimento comercial para comprar drogas e levá-las para Itaparica, camufladas no meio da mercadoria.

Além de ser apontado como o principal fornecedor de crack e cocaína, “Pica-Pau” também é investigado por envolvimento em pelo menos quatro homicídios relacionados ao tráfico de drogas nos últimos dois meses.

O traficante foi preso com mais de R$ 18 mil em drogas, no fim de semana, na localidade Alto das Pombas, em Itaparica. Ele estava a bordo de um veículo Fox, de cor cinza, com uma pedra de cocaína pesando 65 gramas e mais duas pedras de crack com mais de 100 gramas cada.

Mais cinco comparsas do traficante também foram flagrados, entre eles um adolescente, apreendido e encaminhado ao Ministério Público. Foram presos os irmãos Eliezer Mendes de Araújo e Adriano Mendes de Paula, o cunhado da dupla, Luciano Ferreira dos Santos e Denilson Inácio dos Santos.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, “Pica-Pau” mora em um imóvel confortável e possui um carro modelo 2012. Ele alegou ter adquirido a droga por R$ 9 mil em Salvador, mas não revelou em que bairro.

No momento da prisão, “Pica-Pau” estava acompanhado da namorada adolescente, liberada após prestar esclarecimentos na delegacia. Ainda sem entradas em delegacias, Maurício foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

A quadrilha e o material apreendido foram apresentados à imprensa, na manhã desta terça-feira (24), pelo delegado Djalma Napoleão, titular da 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica), no auditório do prédio sede da Polícia Civil, na Piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário